Por que você precisa de um blog? - Allure Comunicação

Por que você precisa de um blog?

8 de maio de 2017 /

Por que você precisa de um blog?

Com certeza você já foi pesquisar sobre algum produto ou serviço e terminou caindo em um blog que tratava o assunto. Não foi a toa, já que gerar conteúdo sobre seu produto ou serviço é uma das estratégias mais certeiras que qualquer negócio pode tomar.

A criação de um blog é o centro da estratégia de marketing digital de uma empresa. Ter um blog é maneira de atrair clientes de maneira espontânea, sem forçar uma ação como o marketing tradicional. Você oferece conteúdo útil ao seu público, fideliza e ainda atrai mais clientes para o seu negócio.

Toda vez que alguém lê o seu conteúdo, aumenta credibilidade do seu negócio, o desejo e a sensação de segurança sobre o seu produto ou serviço. Ou seja, ajuda a aumentar a quantidade de novos leads e clientes e a diminui o custo do processo de venda como um todo.

A Allure sugere trabalhar bem duas estratégias para ter sucesso no seu blog:

Inbound Marketing: um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. É o contrário do marketing tradicional, e baseia-se no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas e interrupções.

Marketing de Conteúdo: é a estratégia de produzir conteúdos interessantes para seu público-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia para você de forma natural e espontânea.

Ou seja, esse modelo permite que você crie um canal de relacionamento com o seu público, trabalhando com uma prestação de serviço que auxiliará a tomada de decisão do seu potencial cliente, além de fidelizar e se tornar referência para quem já conhece você.

Ter um blog ajuda você a ser encontrado gratuitamente no Google.

Publicar conteúdo com frequência faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um site comum.

Além disso, aumenta a probabilidade de outros sites colocarem links para o seu site, o que ajuda você a se posicionar melhor no Google e a receber mais visitas organicamente. \o/

Confira mais algumas vantagens:

a-anatomia-do-marketing-de-conteúdo2-1024x840

SIMILARES

18 de janeiro de 2024 |

Vale a pena investir em mídia paga? Descubra as vantagens

Descubra as vantagens poderosas da mídia paga e impulsione o sucesso do seu negócio! Maximize a visibilidade, alcance seu público-alvo e conquiste resultados significativos!

14 de dezembro de 2023 |

Como divulgar um lançamento imobiliário?

Saiba quais são os pontos cruciais para divulgar o seu próximo lançamento imobiliário e garantir que ele esteja no caminho certo para o sucesso!

Comentários

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    1  +  2  =