Uma manhã no Twitter: Allure participa do #EarlyBird - Allure Comunicação

Uma manhã no Twitter: Allure participa do #EarlyBird

27 de agosto de 2015 /

Uma manhã no Twitter: Allure participa do #EarlyBird

Fui hoje ao escritório do Twitter Brasil e participei do #EarlyBird, um treinamento focado no mercado publicitário sobre o uso das ferramentas disponibilizadas pela empresa.  O objetivo principal é ajudar as agências e marcas a usarem a plataforma para ações de marketing e campanhas.

O conteúdo do minicurso é bem esclarecedor. Em pouco mais de uma hora, o pessoal do Twitter mostra, entre gráficos e números, a relevância da rede social para empresas e maneiras de aperfeiçoar estratégias para alcançar públicos.

“Nosso objetivo é educar e inspirar o mercado publicitário brasileiro com a variedade de oportunidades que as marcas têm na plataforma e ilustrando-as com estudos de casos desenvolvidos localmente para mostrar as melhores práticas do Twitter” – informa a empresa no texto sobre o evento.

A palestra começa com o Twitter esclarecendo seu propósito: é uma rede de interesses, ou seja, o usuário não o acessa para interagir com amigos, mas para seguir suas paixões e interesses (uma marca, um assunto, uma celebridade, etc.). Um tweet (como é chamado texto de 140 caracteres do microblog) na parede da recepção já deixa bem claro isso:

No treinamento são apresentados cases comentados pela equipe do Twitter. Um fator interessante é o alcance da ferramenta: não importa se a empresa tem 20 ou 20 mil seguidores, o conteúdo publicado impacta todos eles, diferentemente do Facebook, cujo algoritmo não permite essa distribuição tão massiva.

A apresentação aconteceu durante um café de manhã saboroso no escritório da empresa. Além dos mimos e do conteúdo, a sede brasileira da gigante americana é muito bonita. Luzes, cores e passarinhos, marca registrada do Twitter, estão por todos os lados do ninho, como é chamado o ambiente.

A experiência serviu para aprimorar o trabalho de social media que já realizamos aqui na Allure, além de ser uma forma de estarmos mais conectados  aos consultores da plataforma, facilitando o entendimento e aproveitamento dos recursos para nossos clientes.

Flávia Torres

Analista de redes sociais da Allure Comunicação.

SIMILARES

18 de janeiro de 2024 |

Vale a pena investir em mídia paga? Descubra as vantagens

Descubra as vantagens poderosas da mídia paga e impulsione o sucesso do seu negócio! Maximize a visibilidade, alcance seu público-alvo e conquiste resultados significativos!

14 de dezembro de 2023 |

Como divulgar um lançamento imobiliário?

Saiba quais são os pontos cruciais para divulgar o seu próximo lançamento imobiliário e garantir que ele esteja no caminho certo para o sucesso!

Comentários

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    9  +  1  =