Meu briefing está completo?

Meu briefing está completo?

RESUMO

O primeiro passo para que seu conteúdo seja produzido com louvor por uma agência é o briefing. Nele, você detalha o que você quer, de que maneira, para qual finalidade e para quando. É bem simples, mas na correria do dia a dia, é comum esquecer alguns detalhes importantes que farão falta na hora da […]


CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA ABAIXO

O primeiro passo para que seu conteúdo seja produzido com louvor por uma agência é o briefing. Nele, você detalha o que você quer, de que maneira, para qual finalidade e para quando. É bem simples, mas na correria do dia a dia, é comum esquecer alguns detalhes importantes que farão falta na hora da produção.

Confira os itens abaixo e verifique se todos fazem parte do seu briefing:

  • Contextualização

Precisamos conhecer o contexto por trás do seu pedido. Muitas vezes, dentro da sua área e com seu repertório, entender determinada necessidade é algo automático. Lembre-se que a equipe da agência não está acompanhando todas as atividades cotidianas e pode precisar de mais informações para compreender o quadro completo.

  • Descrição

Seja o mais detalhista possível ao falar quais peças você está solicitando. Caso não tenha certeza, é só pedir por uma sugestão! O essencial é que os profissionais de criação entendam quais são as obrigatoriedades de cada pedido e de que forma eles podem ajudar a tornar o resultado ainda melhor.

  • Finalidade e especificações

O que você vai fazer com a peça produzida? Para que a equipe feche o arquivo no formato correto, você deve nos passar essa finalidade e as especificações desejadas. No caso de utilização digital, há variações como PDF, HTML, JPG e outras extensões que funcionam melhor para uma mídia online ou outra. Já no caso de utilização impressa, suas orientações devem vir com cuidado para que a gráfica realize todo o trabalho nos conformes.

  • Referências

Viu um post bacana de um concorrente ou foi impactado pelo email marketing de uma marca que você admira? Este é o momento de indicar as referências que vão servir de inspiração para a peça da sua empresa. Você pode descrever o que você mais gostou e o que gostaria que fosse diferente, também.

  • Prazo

A sugestão de prazo será avaliada pelo atendimento da agência, conforme as demandas já solicitadas e disponibilidade nas filas de criação. Há períodos mínimos para todo tipo de peça. Ah, se houver urgência no pedido, sinalize! Faremos o possível para organizar todos os trabalhos de forma que você não perca seu prazo.

Na Allure, nós facilitamos o processo para você disponibilizando uma ficha simples de preenchimento. Assim, você não esquece nenhum item e nos envia um briefing completo. Daí é só continuar nossa parceria! #vemcomagente