Propaganda funciona?

Propaganda funciona?

RESUMO

Esse é um dos principais questionamentos que recebemos quando vamos a uma reunião com novos clientes. Como comunicadores, a única certeza que temos é que a propaganda e a comunicação sempre vão existir, o que muda são os meios.

A resposta é sim, ela funciona! Veja o porquê!


CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA ABAIXO

 

Esse é um dos principais questionamentos que recebemos quando vamos a uma reunião com novos clientes. Como comunicadores, a única certeza que temos é que a propaganda e a comunicação sempre vão existir, o que muda são os meios.

A resposta é sim, ela funciona! Hoje em dia é muito mais fácil mensurar os resultados de anúncios e comprovar a efetividade das campanhas publicitárias e o retorno sobre o investimento feito.  Por isso é importante mudar a pergunta e olhar para o seu produto. É muito provável que a resposta esteja nele.

Deixamos alguns pontos para você analisar.

 

O seu produto é bom?

 

É possível fazer propaganda de serviços ou produtos ruins, mas não se sustenta muito tempo. Você pode investir muito, mas se seu produto não for bom, seu sucesso será passageiro e a propaganda negativa que virá com ele, eterna. Reputação é algo dificílimo de construir, mas muito fácil de perder. Porém, se o seu produto for realmente bom, a comunicação potencializará isso e levará para um número cada vez maior de pessoas.

 

 

Tem público para ele?

 

Não adianta colocar um outdoor no deserto, pois ninguém vai ver. Você precisa entender para que e para quem seu produto serve. Com essas informações, você consegue visualizar se há demanda. Entendendo o público, qualquer estratégia passa a ser possível basta encontrar a mais assertiva.

 

 

O preço é justo?

 

Não adianta você lançar um imóvel, por exemplo, em uma região X e querer vendê-lo pelo dobro ou triplo do valor que normalmente é comercializado nessa região. O seu empreendimento encalha e você gastará rios de dinheiro tentando vender algo para um público que não está interessado ou não tem dinheiro para comprá-lo. É preciso analisar bem o que você tem e precificá-lo corretamente.

 

Ele tem diferencial?

 

Seu produto é bom e é vendido pelo preço justo, mas se você faz o mesmo que o concorrente fica mais difícil brigar por um espaço que eles já dominam. É preciso inovar, oferecer vantagens para que o público deles se interesse pela sua empresa.

 

 

São esses fatores que tornam seu produto ou serviço um sucesso. Mas, se você tiver tudo isso e não saber se comunicar e divulgar, ninguém saberá que ele existe. Ou seja, a questão não é saber se a propaganda funciona, pois ela funciona. A questão é saber se você pode investir no seu produto e na propaganda dele. Existem inúmeras possibilidades, só precisa dar o primeiro passo. Pense nisso.

 

Duvida sobre as questões acima sobre a viabilidade do seu produto, serviço ou ideia, consulte a Allure.