SEO e SEA: o que são, quais as diferenças e como funcionam? - Allure Comunicação

SEO e SEA: o que são, quais as diferenças e como funcionam?

20 de novembro de 2020 /

SEO e SEA: o que são, quais as diferenças e como funcionam?

O que são?

SEO e SEA são técnicas de marketing digital que têm como objetivo atrair mais tráfego para seu site. SEO são as iniciais de Search Engine Optimization, e inclui atividades que você realiza para garantir que seu site tenha uma pontuação mais alta nos resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa como o Google. Já SEA são as iniciais de Search Engine Advertising, e é o processo de anunciar diretamente no Google ou em outros mecanismos de busca semelhantes e a sua empresa ficará em destaque, posicionada acima dos resultados orgânicos, os famosos anúncios .

 Quais as diferenças?

No SEO, os resultados da pesquisa orgânica têm as vantagens de despertar mais a atenção das pessoas e não implicar em pagamentos mensais, ao passo que transmitem mais credibilidade porque justamente estão localizados naquela posição devido à relevância de seu conteúdo. É excelente para divulgação/posicionamento. Entretanto, não há milagres: para chegar a essa posição, leva tempo e também há grande competitividade com outros websites.

Diferentemente disso, o SEA tem resultado imediato. Você investe mensalmente e consegue uma excelente forma de divulgação para um público mais informado que sabe que, através dos links patrocinados, poderá encontrar exatamente aquilo que procura. Entretanto, funciona somente em curto prazo e só enquanto houver investimento.

 Por que não combinar as duas estratégias?

A melhor forma de promover uma ótima estratégia de marketing digital é investir em SEO e SEA, os dois ao mesmo tempo, pois assim você vai conseguir usufruir das vantagens de ambos os métodos, que se complementam muito bem e levam a melhores resultados, a curto e a longo prazo.

Evidentemente, cada empresa e cada mercado possui suas diferenças, com distintos objetivos e específicas necessidades, mas é possível apostar na combinação dessas duas estratégias para resultados mais satisfatórios. Agora… se você busca um atendimento personalizado sobre qual é a melhor forma de apostar no marketing digital da sua empresa, procure quem entende: contate a equipe Allure! 😉

SIMILARES

18 de janeiro de 2024 |

Vale a pena investir em mídia paga? Descubra as vantagens

Descubra as vantagens poderosas da mídia paga e impulsione o sucesso do seu negócio! Maximize a visibilidade, alcance seu público-alvo e conquiste resultados significativos!

14 de dezembro de 2023 |

Como divulgar um lançamento imobiliário?

Saiba quais são os pontos cruciais para divulgar o seu próximo lançamento imobiliário e garantir que ele esteja no caminho certo para o sucesso!

Comentários

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    61  +    =  63