Uma manhã no Twitter: Allure participa do #EarlyBird

Uma manhã no Twitter: Allure participa do #EarlyBird

RESUMO

Conhecemos as novidades do Twitter em um treinamento oferecido por eles, o #EarlyBird. Confira um pouquinho sobre como foi a experiência.


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Fui hoje ao escritório do Twitter Brasil e participei do #EarlyBird, um treinamento focado no mercado publicitário sobre o uso das ferramentas disponibilizadas pela empresa.  O objetivo principal é ajudar as agências e marcas a usarem a plataforma para ações de marketing e campanhas.

 

O conteúdo do minicurso é bem esclarecedor. Em pouco mais de uma hora, o pessoal do Twitter mostra, entre gráficos e números, a relevância da rede social para empresas e maneiras de aperfeiçoar estratégias para alcançar públicos.

 

“Nosso objetivo é educar e inspirar o mercado publicitário brasileiro com a variedade de oportunidades que as marcas têm na plataforma e ilustrando-as com estudos de casos desenvolvidos localmente para mostrar as melhores práticas do Twitter” – informa a empresa no texto sobre o evento.

 

 

A palestra começa com o Twitter esclarecendo seu propósito: é uma rede de interesses, ou seja, o usuário não o acessa para interagir com amigos, mas para seguir suas paixões e interesses (uma marca, um assunto, uma celebridade, etc.). Um tweet (como é chamado texto de 140 caracteres do microblog) na parede da recepção já deixa bem claro isso:

 

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Imagem: Divulgação

 

No treinamento são apresentados cases comentados pela equipe do Twitter. Um fator interessante é o alcance da ferramenta: não importa se a empresa tem 20 ou 20 mil seguidores, o conteúdo publicado impacta todos eles, diferentemente do Facebook, cujo algoritmo não permite essa distribuição tão massiva.

 

A apresentação aconteceu durante um café de manhã saboroso no escritório da empresa. Além dos mimos e do conteúdo, a sede brasileira da gigante americana é muito bonita. Luzes, cores e passarinhos, marca registrada do Twitter, estão por todos os lados do ninho, como é chamado o ambiente.

A experiência serviu para aprimorar o trabalho de social media que já realizamos aqui na Allure, além de ser uma forma de estarmos mais conectados  aos consultores da plataforma, facilitando o entendimento e aproveitamento dos recursos para nossos clientes.

Flávia Torres

Analista de redes sociais da Allure Comunicação.