A arte de contar boas histórias - Allure Comunicação

A arte de contar boas histórias

27 de outubro de 2015 /

A arte de contar boas histórias

Pessoas gostam de histórias. Gostam e ponto. Mesmo aquele cara com o pior humor do mundo tem uma história em seu repertório, mesmo a mais antissocial das pessoas se importa com alguma coisa. Faz parte da identidade de ser humano contar histórias, está intrínseco na comunicação.

Nem é preciso pesquisar muito para entender o conceito geral, basta pegar um exemplo conhecido: mitologia grega. Nossos antepassados gregos criavam histórias para ensinar moral, ética e entender os fenômenos da natureza. Uma pseudociência  que tinha uma missão: transmitir conhecimento.

Transportar isso para os dias de hoje e para a publicidade em especial não é tão difícil. Como dito no início, pessoas gostam de histórias, e se a narrativa agradar, fazer pensar, emocionar ou inspirar alguma ação, com certeza será compartilhada e se espalhará. As marcas estão atentas ao poder que o conceito storytelling pode proporcionar a uma campanha e você também deveria estar.

Para destrinchar bem essa ferramenta, confira o super infográfico abaixo do pessoal do Viver de Blog.

SIMILARES

18 de janeiro de 2024 |

Vale a pena investir em mídia paga? Descubra as vantagens

Descubra as vantagens poderosas da mídia paga e impulsione o sucesso do seu negócio! Maximize a visibilidade, alcance seu público-alvo e conquiste resultados significativos!

14 de dezembro de 2023 |

Como divulgar um lançamento imobiliário?

Saiba quais são os pontos cruciais para divulgar o seu próximo lançamento imobiliário e garantir que ele esteja no caminho certo para o sucesso!

Comentários

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    71  +    =  80