Estudo de caso: Design McGlobal

Estudo de caso: Design McGlobal

RESUMO

As percepções de conteúdo e design são diferentes para cada público. Se você opera com culturas diferentes, é essencial considerar que o que agrada uma região poderá não ser bem aceita por outra. Pensar global é o caminho.


CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA ABAIXO

Adequar conteúdo e design ao público deveria ser algo inerente ao mercado publicitário. Embora a maioria das pessoas entenda que a internet é universalmente acessível, muitas vezes existe a crença de que também existam algumas regras para design de web que são universalmente aceitas. Na verdade, existem diferentes componentes de design que deveriam ser considerados para diferentes culturas.

Um exemplo disso pode ser o utilizado na comunicação do McDonald’s.

O McDonald’s é líder em esforços globais de design, criando sites exclusivos para praticamente cada mercado em que ele opera. Abaixo estão alguns exemplos de como a gigante dos hambúrgueres criou sites internacionais que falam diretamente aos públicos que os acessam.

China

Espanha

Canadá

México

Pensar em todas as opções de conteúdo, cores e chamadas para ação pode ser uma tarefa demorada no processo de design para web. A melhor forma de facilitar essa iniciativa e garantir um resultado culturalmente relevante é realizar testes de usabilidade nas regiões onde o seu público se encontra.

Fonte: Shutterstock Blog