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Toda empresa minimamente estruturada precisa ter um site, afinal, é o seu endereço no ambiente digital. 

Muitas empresas costumam confundir a importância de ter um site com ter redes sociais, mas imagine o seguinte cenário:

Você tem um perfil no Instagram que é a principal forma dos seus clientes te encontrarem, mas o que acontece se você, por acaso, perder o seu perfil? Ou se o Instagram, como tantas outras redes antes dele, deixar de existir. Você perde sua presença. 

Fazendo uma analogia, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes para fechar vendas importantes? Em sua própria loja ou em um enorme mercado de rua, em que diversos concorrentes ficam tentando chamar a atenção – e até pagando por essa atenção?

Ter um site próprio é necessário e muito benéfico para sua marca, pois todos os seus investimentos em Marketing Digital terão um local correto para guiar o seu potencial cliente. Abaixo listamos os principais pontos: 

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O principal meio de busca hoje em dia é o Google, por isso sua empresa precisa ser facilmente encontrada no buscador. Sem um site, isso é impossível.

Além de ser encontrada pelo nome da sua marca ou endereço, é super importante que você também seja encontrado pela dor do seu cliente. Imagine que você é uma empresa que vende sapatos: além de ser encontrada pelo seu nome, é importante que alguém que busque por sapatos de salto alto ou botas de caminhada também encontre você.

Para isso, técnicas de otimização de busca orgânica e paga podem ser utilizadas para tornar o seu site ainda mais fácil de ser localizado pelas pessoas e termos que você deseja. Para utilizar SEO, Inbound Marketing ou campanhas no Google ADS, você precisa de um bom site.

Ter um site também te ajuda a passar mais credibilidade do seu negócio para os seus clientes. Se você tem um concorrente direto que tem um site e você não, em quem você acha que o cliente vai confiar mais?

Mídias Sociais são muito importantes, mas nenhuma delas vai permitir o nível de personalização que o site oferece. Nele você pode descrever seus produtos, sua história, ter um espaço para depoimentos, um blog com conteúdo rico e influente para o seu público e páginas de captura de leads, no formato e design que faz sentido para você e para o seu negócio.

Pense em todas as grandes empresas que você conhece. Alguma não tem site?

Para trazer cada vez mais clientes para o seu negócio e expandi-lo, você precisa divulgar e atrair visitantes. Visitantes podem se tornar leads e leads precisam se cadastrar em algum lugar.

Você pode obter leads diretamente das redes sociais? Sim. Mas, para você nutrir esses leads e trabalhar uma estratégia que torne a sua geração de demanda recorrente, você precisa de uma plataforma para gerir esses contatos de forma automatizada. Qualquer plataforma hoje precisa ser vinculada a um site.

Quando você vai comprar um produto ou adquirir um serviço, você busca por ele na internet. Esse comportamento já é um hábito consolidado do consumidor e você pode aproveitar esse momento para já engatar um relacionamento com ele, seja através de um post blog, um cadastro em uma newsletter, um chatbot e muito mais.

Para vendas consultivas, oferecer o máximo de informações possíveis enquanto o seu potencial cliente está buscando por soluções é um passo muito importante para que ele escolha você na hora de fechar negócio.

Porém, se sua venda for self service, ter um site é essencial para que o seu cliente possa comprar em qualquer lugar e em qualquer horário. Se for 3 da manhã numa terça-feira de Carnaval, ele ainda pode fazer uma compra tranquilamente.

Explorar isso no seu site vai fazer você vender muito mais, ainda mais se você contar com estratégias de SEO, Mídia Paga ou Inbound Marketing.

Viu! São tantos benefícios para o seu negócio que nem tem como você cogitar não ter um site para sua empresa. Fale conosco e saiba como podemos construir um site de acordo com a estratégia do seu negócio

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