Memórias Allure: professores que nos marcaram - Allure Comunicação

Memórias Allure: professores que nos marcaram

15 de outubro de 2015 /

Memórias Allure: professores que nos marcaram

Feliz dia do “vamos desmanchar esse grupinho aí no fundo!”!

Hoje é comemorado o Dia do Professor, uma das profissões mais bonitas e difíceis que existem.  Quando sua vocação é ensinar, você tem a missão de iluminar o caminho para o conhecimento de alguém. Isso pode não ser fácil, afinal são tantos desafios, mas é gratificante saber que você pode mudar uma história. (Eu, social media, queria ser veterinária, mas agradeço ao meu professor de História que me fez cursar Jornalismo, rs.)

Pensando nisso, decidimos fazer um exercício de memória na Allure. Para estarmos aqui hoje, atendendo, criando, redigindo, programando e nos relacionando com nossos clientes e parceiros, precisamos passar pela escola, pelos cursos, pelas faculdades e com certeza teríamos algum professor que nos marcou. O resultado do brainstorm pode ser conferido nos depoimentos abaixo.

Boa leitura!

(se você está lendo tudo isso, agradeça ao seu professor)

“Na 3° série, tive uma professora que me fez pegar uma simpatia por Matemática, mesmo me identificando muito mais com humanas. Ela fazia competições de tabuada e premiava com chocolate. A maioria da turma ficava empolgada e nos matávamos de estudar em casa, além de poder participar ativamente nas reuniões de pais, ajudando na entrega das atividades, dos boletins para cada pai. Aquilo me fascinava. Sempre me lembrarei do amor que ela tinha por cada um de nós e pela profissão que escolheu para sua vida.”

Jessica, Atendimento

“Minha boa lembrança de um professor vem por conta de um mau professor – sim, eles existem! Foi um professor particular de matemática com quem fiquei pouco tempo, mas o suficiente para me mostrar que todo o conhecimento já estava dentro de mim. Só precisava acreditar e colocar pra fora. Ele me ensinou matemática, mas aprendi uma lição para a vida: ter mais confiança.

Ana Paula, Criação

“Eu tive uma professora muito especial na 3ª série! Ela tinha um jeito incrível para ensinar, todo conteúdo era fácil e divertido de aprender. Sempre fazia incentivos com a turma e colava estrelinhas coloridas no caderno quando a lição estava caprichada. Com certeza ela me inspirou no meu sonho de ser professora.”

Marcela, Administrativo (que também é professora <3, #ParabénsMá)

“Tive uma professora de História na 5° série que era bem velhinha. Ela explicava os detalhes da matéria tão bem que até parecia que tinha vivido aquilo tudo, os olhos dela até brilhavam.  Era cansativo na época, mas hoje muitos dos assuntos que lembro sobre História são por causa dela e da maneira peculiar de nos ensinar.”

Gleyci, Atendimento

“Uma professora da 2°série passou uma atividade em que tínhamos que redigir e ilustrar sobre um cantor que tinha morrido em um acidente na época. Então, eu escrevi um texto legal e fiz uma ilustração “mórbida”. Ela curtiu bastante e aconselhou minha mãe a incentivar-me nas atividades criativas.”

Diogo, Criação

“Tive um professor de Inglês no 1º colegial que passou três semanas nos ensinado a música Wherever You Will Go, da banda The Calling. Ele estava motivado e até levou um violão e um banquinho. Todo mundo tinha que cantar ou não ganhava nota.  Até pouco tempo atrás ainda sabia cantar toda a música.”

Alex, Web

Minha professora de Língua Portuguesa na 2° série fez uma turma toda gostar de ler.  Ela tinha uma das primeiras edições de Harry Potter e a Pedra Filosofal e nos começou a ler um capítulo a cada sexta-feira. Depois, pedia um resumo e uma ilustração. Tornou-se meu momento favorito na escola e culminou em paixões que me acompanham até hoje: ler, escrever e Harry Potter.

Flávia, Redes Sociais

Você também teve um professor especial? Nos conte nos comentários!

SIMILARES

11 de outubro de 2023 |

Aprenda a elaborar um bom briefing para garantir um projeto de sucesso!

O briefing é o primeiro passo na construção de um projeto e todo cliente precisa saber elaborá-lo para que a agência de publicidade faça um projeto bem-sucedido!

15 de setembro de 2023 |

Marketing Conversacional: torne o processo de vendas mais fácil

Entenda como o marketing conversacional consegue melhorar a experiência dos clientes com o seu atendimento e a impulsionar as vendas!

Comentários

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    1  +  5  =