4 sinais de que você precisa melhorar o SEO do seu site

4 sinais de que você precisa melhorar o SEO do seu site

RESUMO

Há muitos fatores por trás do sucesso de uma estratégia de SEO. Talvez seu site esteja cumprindo alguns requisitos, mas não outros. Confira o texto e veja se você se identifica!


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A busca pela primeira página nas pesquisas do Google é uma luta constante entre concorrentes de um mesmo segmento. A principal arma é o SEO, ou Search Engine Optimization. Será que você está conseguindo os melhores resultados com ele?

Há muitos fatores por trás do sucesso de uma estratégia de SEO. Talvez seu site esteja cumprindo alguns requisitos, mas não outros. Confira os tópicos abaixo e veja se você se identifica!

 

  1. Falta otimização para dispositivos móveis

O Google penaliza bastante o ranqueamento de sites que não sejam flexíveis para dispositivos móveis — e isso faz todo o sentido. De acordo com a agência internacional WebTyde, cerca de 57% dos usuários utiliza mais de um aparelho para navegar pela internet e 80% usam smartphones. O ideal é que seu site se adapte para a tela do visitante, seja ela de um computador ou de um celular.

 

  1. A velocidade não está adequada

Ninguém gosta de páginas que demoram para carregar. O maior buscador online também não. Quanto mais rápido seu site terminar de carregar depois do clique, melhor sua avaliação pelo Google. É claro que algum tempo é sempre necessário, mas mesmo que seja possível reduzir apenas um ou dois segundos, já fará uma boa diferença para o SEO e para a experiência do seu visitante.

 

  1. Não há conteúdos frequentes e/ou relevantes

Ser consistente com a publicação de conteúdos em seu site é essencial para não perder posições na tão sonhada primeira página. É por isso que nós recomendamos muito a criação de blogs para qualquer tipo de empresa. Cada novo post é uma nova chance de conseguir ranquear e ganhar mais tráfego. Só não se esqueça de garantir que o conteúdo em si seja de qualidade e interessante para seus visitantes — essa é a parte mais importante.

 

  1. As redes sociais não são atualizadas

Por incrível que pareça, a sua atividade nas redes sociais interfere no desempenho do seu site. O Google analisa essas páginas distintas e consegue fazer a ligação entre elas através do link building, um método já difundido por especialistas em SEO. Ou seja, a atuação no Facebook, Instagram e outras mídias se torna um reforço ao site e garante mais credibilidade à empresa (inclusive para seus clientes).

A criação de uma estratégia de SEO eficaz envolve muitos aspectos e não acontece da noite para o dia. O texto disposto em todas as páginas internas, tags, imagens, títulos e uma série de outros itens também impactam nos resultados.

A Allure desenvolve soluções completas para SEO, identificando e corrigindo todos os pontos que precisem de melhorias. Também produzimos conteúdo para blogs e redes sociais. Entre em contato e descubra como alcançar os resultados que você quer! #vemcomagente 😉