Confira a importância do respeito e parceria na relação cliente X agência

Relação cliente X agência: uma parceria saudável é a chave do sucesso

5 de maio de 2023 /

Relação cliente X agência: uma parceria saudável é a chave do sucesso

A relação cliente X agência é um pouco parecida com um casamento: a base deve ser o respeito e a parceria precisa os acompanhar ao longo de toda a jornada.

Em qualquer relação de trabalho, independentemente do lado em que você está, é necessário ouvir, compartilhar, ser flexível e ter atitudes moderadas (e nem sempre impostas) para que todos façam o seu melhor trabalho. Afinal, o foco é esse: entregar o melhor trabalho possível.

Sendo assim, para entendermos que um vínculo profissional precisa ser equilibrado, vamos te dar algumas dicas sobre como deve ser a relação cliente X agência (de marketing, no caso, nossa expertise).

Continue a leitura!

Como deve ser a relação na visão do CLIENTE.

Na mente de todos os clientes, todas as suas demandas são urgentes. Mas, não é bem por aí.

É muito comum que, em uma Agência de Marketing, exista um conflito: capacidade de atendimento X demandas urgentes.

Porém, é necessário avaliar cronogramas, entender se a Agência pode ou não realizar determinado serviço e refletir se é de bom tom ligar fora do horário de expediente, por exemplo.

Confiar na Agência que você contratou é essencial! Ao solicitar uma demanda, você pode enviar ideias no seu briefing. No entanto, uma Agência de Marketing competente e com expertise pensa por você e faz o que você precisa, não apenas o que você quer. 

Se você analisou e contratou a melhor equipe do mercado, confie no trabalho deles e os resultados vão surgir. Essa atitude também contribui muito para a saúde da relação cliente X agência. 

Como deve ser a relação na visão da AGÊNCIA.

Os profissionais da Agência de Marketing precisam aprender a absorver a demanda.

Afinal, existem algumas demandas urgentes mesmo, como um convite para o dia seguinte ou um comunicado de desligamento que são prioridades número 1. Nestes casos, a Agência deve se portar com mais flexibilidade e ajustar os cronogramas para terminar o trabalho a tempo.

Atender aos prazos é sinônimo de credibilidade. Quando uma equipe cumpre prazos, ela tem tempo hábil para fazer o projeto sem pressa, com atenção em todos os detalhes.

Dentro de uma Agência de Marketing, muitos profissionais estão envolvidos no mesmo projeto. É importante ter sempre em mente que, se o profissional nº 1 atrasar seu prazo, todos os outros profissionais envolvidos também se atrasarão e o projeto não será entregue no tempo solicitado pelo cliente.

Não deixe os prazos se tornarem uma bola de neve. 

Como deve ser a relação na visão CLIENTE & AGÊNCIA

Detalhar toda a relação cliente X agência no contrato é uma forma de educar e respeitar essa parceria. 

Sendo assim, o contrato deve ter descrito o tempo mínimo e máximo de entrega de uma demanda, quais tipos de serviços a agência realiza, o que não está dentro do escopo de trabalho, a quantidade de vezes que textos e artes podem ser alterados, entre outros. 

SAIBA MAIS -> Quais ferramentas de Marketing uma agência precisa oferecer?

A relação cliente X agência deve ser sempre transparente e com expectativas alinhadas. Durante a gestão de projetos, o briefing é o passo inicial e deve ser bem completo para otimizar o tempo de todos os envolvidos, evitando que alguém precise voltar alguns passos no projeto.

Cliente, pense bem na demanda que vai solicitar e reúna todas as informações possíveis e necessárias para enviar à Agência.

Agência, verifique todas as informações do briefing antes de iniciar o trabalho para não ter que refazer por falta de informações.

A palavra-chave na relação cliente X agência deve ser parceria. Afinal, ambas as partes querem o sucesso do projeto, certo?

Nessa balança da expectativa vs realidade na relação cliente X agência, é necessário que todos trabalhem com profissionalismo, empatia, rapidez, informações completas, sensibilidade e respeito.

Aqui na Allure Comunicação, nós prezamos pela metodologia, criações inovadoras, estratégia, competência, empatia, verdade, valor e prazo. Além de tudo isso, realizamos tudo com pertinência: não fazemos apenas o que o cliente quer, mas orientamos o que ele precisa!

Para conferir mais sobre o nosso trabalho, acesse: https://www.allurecomunicacao.com.br/ 

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