A importância das redes sociais no mercado imobiliário

Redes sociais no mercado imobiliário: vale a pena investir?

14 de julho de 2023 /

Redes sociais no mercado imobiliário: vale a pena investir?

Usar as redes sociais no mercado imobiliário é uma opção para potencializar as ações de divulgação de imóveis e novos empreendimentos e precisa ser considerada na estratégia de marketing digital!

Quantas pessoas que você conhece tem uma conta nas redes sociais atualmente? Instagram, WhatsApp, Tik Tok, Facebook e até mesmo a nova plataforma social que quer competir com o Twitter, o Threads. Provavelmente muitas, não é mesmo? 

E saiba que esse fato reflete no país todo. Segundo o levantamento da Comscore, o Brasil é o 3º maior consumidor de redes sociais em todo o mundo

Cada vez mais as pessoas desejam estar presentes digitalmente e usar as plataformas de interação para estarem por dentro dos principais assuntos, tendências e produtos. Seguindo essa premissa, diversas empresas estão utilizando as mídias sociais como uma forma de gerar benefícios à marca e conquistar mais oportunidades de negócio.

E no setor imobiliário isso não seria diferente. Quer entender a importância de usar as redes sociais no mercado imobiliário?

Continue a leitura!

A importância das redes sociais no mercado imobiliário

Com os diversos lançamentos imobiliários que ocorrem nos grandes centros, as empresas do ramo precisam destacar os imóveis se quiserem encontrar um comprador/investidor ideal para aquele produto. 

Então, por que não estar onde todos estão? 

As redes sociais  no mercado imobiliário podem ser uma ótima opção para alavancar vendas de casas e apartamentos, além de proporcionar uma série de benefícios que abordaremos a seguir.

E isso não é à toa, pois um dos principais atrativos dessas plataformas, como Instagram, Facebook e Tik Tok e WhatApp, é que elas permitem um nível de interação e comunicação bem maior entre pessoa-pessoa e pessoa-marca.

Para quem trabalha no setor imobiliário – imobiliárias, construtoras, incorporadoras, etc –  as mídias sociais têm um potencial incrível de gerar vendas e autoridade à sua marca e/ou produto, no caso os apartamentos, casas e novos empreendimentos.

Mas se você ainda não se convenceu, a seguir mostraremos 6 vantagens de usar as redes sociais no mercado imobiliário.

Vantagens de usar as redes sociais no mercado imobiliário 

1. Relação mais próxima com o cliente

Você sabia que os consumidores tendem escolher a empresa que possuem maior afinidade? Sim! Nesse sentido, usar as redes sociais no mercado imobiliário pode ser uma forma de se aproximar mais facilmente de um potencial cliente. Seja respondendo ou curtindo um comentário, compartilhando uma imagem, fazendo uma enquete, etc.

2. Atrair as pessoas ideais para a sua marca

Ao criar uma conta na rede social, você cria também toda uma identidade da sua marca e do produto que vai ofertar. Isso faz parte do branding, inclusive. Assim, as pessoas começarão a te seguir baseando-se na identificação e nos benefícios que ela encontra na sua empresa que pode atendê-las.

Além de tudo isso, se você usar as redes sociais no mercado imobiliário, as campanhas de mídia lá conseguem ser bastante assertivas. Sabe o motivo? Porque é possível segmentar para quem você deseja que um anúncio apareça nas mídias sociais.

Algumas segmentações no Meta Business Suite (Facebook e Instagram) são:

  • Idade – escolhendo a faixa etária que mais se adeque com seu público
  • Localização e Dados demográficos – determinando o raio de alcance que você quer que seu anúncio chegue (países, cidades, bairros, ruas, regiões)
  • Interesses – permite estar presente nas páginas e conteúdos que o seu público mais frequenta
  • Comportamentos – possibilita que seu anúncio alcance pessoas de acordo com seu padrão de comportamento, identificando alguns aspectos, como:
  1. Tipo de dispositivo utilizado
  2. Hábitos de compra
  3. Pequenos empresários
  4. Viagens recentes

E muito mais!

3. Entender de perto quais são as dores e necessidades dos consumidores

Dentro das mídias sociais, há duas estratégias muito benéficas ao setor imobiliário: o social media monitoring e o social media listening. Em resumo, são formas de acompanhar o comportamento do seu cliente nas redes sociais para entender quais são as suas necessidades e dores no momento. 

O que ele tem procurado, quais foram seus comentários e reações, quem ele tem seguido, quais são as suas principais dúvidas e problemas. Tudo isso é considerado.

Sabendo disso, ao usar as redes sociais no mercado imobiliário é possível ações mais assertivas que possam fazer que ele escolha uma empresa que entenda e saiba solucionar suas questões. Claro, oferecendo o produto certo, no momento certo, com base na jornada do cliente.

Falando em ações…

4. Divulgação de ações promocionais

Campanhas promocionais no mercado imobiliário costumam ser ações grandes para atrair pessoas a conhecer um produto, no caso, empreendimentos residenciais, apartamentos e casas. Usar as redes sociais no mercado imobiliário pode ser uma alternativa atrativa para fortalecer essa ação promocional.

Sabe como? 

  • Fazendo uma publicação no feed (imagem + legenda atrativa)
  • Criando stories com link que levam para uma página de captação de clientes 
  • Compartilhar um vídeo mostrando os diferenciais do seu produto
  • Fazer uma parceria com influenciadores digitais para divulgar a sua ação

5. Oferecer um contato mais rápido

Graças às redes sociais, as empresas do ramo imobiliário conseguem iniciar e responder a uma conversa muito mais fácil. Isso porque as plataformas são meios utilizados constantemente pelos usuários e tornaram-se uma das primeiras opções para quando precisam entrar em contato com uma marca.

Inclusive, 61% dos consumidores online preferem utilizar o WhatsApp para falar com empresas durante uma compra. 

Então, usar as redes sociais no mercado imobiliário pode ajudar muito nesse ponto para que você não perca um interessado no seu imóvel ou novo empreendimento residencial.

6. Alcançar novos interessados

No mercado imobiliário, usar as redes sociais é um benefício interessante, pois torna a captação de novos clientes mais rápida e prática aos corretores de imóveis, por exemplo. Afinal, nas redes sociais eles compartilham fotos, vídeos, textos e muito mais com poucos cliques e para várias pessoas ao mesmo tempo. 

E com alternativas como as hashtags (#), compartilhamento dos seguidores, localização e até mesmo os anúncios por região, a sua empresa alcança pessoas que, por muitas vezes, nunca tiveram contato com a sua marca, mas se interessaram pelo que ela tem a oferecer.

Então, sim! Utilizar as redes sociais no mercado imobiliário vale muito a pena, desde que você tenha uma estratégia de social media bem definida com os propósitos do seu negócio. 

E se você quer saber como usar cada uma, confira nosso conteúdo que detalha sobre as principais redes sociais usadas atualmente pelas empresas.

SIMILARES

18 de janeiro de 2024 |

Vale a pena investir em mídia paga? Descubra as vantagens

Descubra as vantagens poderosas da mídia paga e impulsione o sucesso do seu negócio! Maximize a visibilidade, alcance seu público-alvo e conquiste resultados significativos!

14 de dezembro de 2023 |

Como divulgar um lançamento imobiliário?

Saiba quais são os pontos cruciais para divulgar o seu próximo lançamento imobiliário e garantir que ele esteja no caminho certo para o sucesso!

Comentários

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  72  =  79