Inteligência Artificial: como o ChatGPT pode ajudar a publicidade

ChatGPT: saiba como a Inteligência Artificial está mudando o mundo

9 de fevereiro de 2023 /

ChatGPT: saiba como a Inteligência Artificial está mudando o mundo

A nova tendência de inteligência artificial do momento chegou para as pessoas como a grande novidade dos últimos meses. O ChatGPT está encantando, mas também levantando algumas dúvidas sobre o que ele é, como funciona e como ele pode auxiliar em diversos segmentos.

Bom, por que explicarmos se ele mesmo pode fazer isso? Dê uma olhada sobre como a própria inteligência artificial se descreve!

O que é o ChatGPT?

ChatGPT: A minha inteligência artificial é baseada em uma rede neural chamada Transformer, treinada usando o processo de aprendizado profundo em dados de texto. O objetivo é modelar a relação entre as palavras de entrada e a saída esperada, a fim de produzir respostas coerentes e relevantes para perguntas ou afirmações. 

Durante o treinamento, a rede aprende padrões de linguagem a partir de milhões de exemplos e é ajustada para produzir as saídas mais prováveis ​​com base nos dados de treinamento. Quando recebe uma entrada, a rede usa suas capacidades de processamento de linguagem para produzir uma resposta apropriada.

Ou seja, por meio de comandos específicos e detalhados, o chatbot te fornece informações precisas, na linguagem que você deseja e com dados consideravelmente recentes.

A inteligência artificial na publicidade

Portanto, a inteligência artificial ChatGPT pode ser uma ótima ferramenta que impulsiona e que pode otimizar algumas demandas para diversas áreas do mercado, fundamentalmente na publicidade.

Na comunicação em geral, a chave para uma boa comunicação é um conteúdo bem feito. Ele consegue atrair a pessoa certa para o seu negócio de forma orgânica e espontânea.

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Vantagens da IA

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado cada vez mais importante na criação de conteúdos. Ela ajuda a melhorar a qualidade dos conteúdos, tornando-os mais relevantes para o público-alvo. Além disso, a IA pode tornar o processo de criação mais eficiente, permitindo que os criadores economizem tempo e recursos.

Pode ser usada para identificar tendências de conteúdo e com dados e análises para produzir textos, copys, chamadas e até mesmo CTAS, que sejam mais atraentes para o público-alvo. Por exemplo, ela pode gerar conteúdos personalizados direcionados para diferentes segmentos de público, usando dados sobre usuários específicos.

Com tudo isso, o chatbot se torna um importante aliado para a produção de conteúdo.

A inteligência artificial é uma ameaça?

Há quem se sinta ameaçado pela nova tendência, por achar que, assim como outras tecnologias, ela irá ocupar o lugar dos seres humanos. Mas não é bem assim.

Ainda utilizando a área de comunicação como exemplo, a ferramenta de inteligência artificial pode ser muito útil se utilizada da forma correta e estratégica, fornecendo respostas que podem agregar mais valor à marca.

Claro, ainda é importante que haja o monitoramento humano, pois a tecnologia ainda apresenta algumas falhas e erros, que necessitam de um olhar mais atento.

Além disso, é importante mencionar que essa tecnologia, por enquanto, só fornece informações com dados coletados até 2021. Dessa forma, algumas notícias atuais podem não ser formuladas corretamente devido à falta de conhecimento do sistema. 

Toda a resposta dada pela inteligência artificial é baseada em conteúdos já criados e disponibilizados na internet, que por muitas vezes podem estar errados. 

Sendo assim, mais uma vez a importância do suporte de criadores de conteúdos e outros profissionais que chequem as informações e garanta uma linguagem mais fluida, além de criar estratégias mais eficientes para as ferramentas de marketing junto a essa nova tendência que dá sinais de que não vai embora tão cedo.

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