Investir em SEO: Conheça 5 vantagens para a sua empresa!

Estratégia de Marketing: saiba os motivos para sua empresa investir em SEO

31 de janeiro de 2023 /

Estratégia de Marketing: saiba os motivos para sua empresa investir em SEO


Para ver o seu site nas primeiras posições do Google, investir em SEO pode ser o que a sua empresa precisa para alavancar a estratégia de marketing.

Você já imaginou se a sua empresa aparecesse na primeira página do Google? Ainda melhor, se ela estivesse na primeira posição organicamente, sem que você precise impulsionar nenhum anúncio para isso?

O topo é um lugar muito desejado por todos, não é mesmo? E no mundo das estratégias de marketing isso não seria diferente. 

Sendo assim, investir em SEO pode ser uma prática extremamente vantajosa para a sua empresa e se você ainda não conhece as vantagens, a hora é agora!

Vamos lá!

O que é o SEO?

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas aplicadas a um site, que visa deixá-lo bem rankeado nas páginas do Google, o buscador mais usado em todo o mundo, organicamente.

Ou seja, o Google faz análises em todos os sites e páginas, a todo momento, e leva para o topo aquele que possui o conteúdo mais relevante e original, conforme a palavra-chave escolhida.

Inclusive, a Rock Content trouxe uma análise feita pelo Google sobre as mudanças recentes e as expectativas do SEO para 2023, que nos mostrou o seguinte:

“…Além de recompensar sites que oferecem conteúdo útil e de alta qualidade. Em 2023, os profissionais de SEO terão que se adaptar rapidamente às atualizações e garantir que seus conteúdos e sites entreguem informações originais e úteis.”

Sua empresa está preparada?

Ademais, outro fator considerado para um bom rankeamento é a experiência do usuário dentro daquela página. Quanto tempo ele passou dentro da página, o que chamou a atenção dele, qual foi a velocidade de carregamento e etc, são critérios avaliados pelos chamados “robôs do Google”.

Quer saber se o seu site está adequado? A Allure pode ajudar! Leia também → 4 sinais de que você precisa melhorar o SEO do seu site.

A importância de investir em SEO

Segundo o Similarweb, a participação de mercado do Google é de 90.82%, o que o torna o motor de busca mais popular e mais usado no mundo. Sendo assim, a plataforma serve como a maior vitrine de marcas, assuntos, produtos e serviços no meio digital.

Além disso, a confiança do consumidor por conteúdos orgânicos, ou seja, que não foram pagos para estarem lá, é bem maior. Nesse sentido, ao pesquisarem por um tema, as pessoas tendem a criar mais conexão com empresas que estão nas primeiras páginas do Google sem pagar.

Tudo isso para a sua estratégia de marketing é essencial, pois agrega mais valor à marca e oferece dados precisos sobre o seu visitante.

Se você ainda não está convencido, calma aí! Para te ajudar, a Allure te mostra 5 vantagens de investir em SEO na sua empresa e na estratégia de marketing dela.

⬇Confira agora mesmo⬇

5 motivos para investir em SEO na sua estratégia de marketing

1. Custo-benefício

Para as estratégias de marketing que utilizam o Google para vender produtos, ou até mesmo reforçar a sua presença no mercado, investir em SEO pode trazer resultados positivos, por um custo inferior à mídia paga. 

Os custos operacionais também são bem menores.

2. Mais autoridade e fortalecimento do Branding

Se dentro da estratégia de marketing da sua empresa, uma das metas for “Gerar mais reconhecimento para marca”, o SEO é a escolha certa. 

Como já falamos aqui, as pessoas têm mais confiança em empresas que aparecem na busca orgânica, sem link patrocinado. 

Nesse sentido, se ao realizar diversas pesquisas relacionadas a um setor, a sua empresa aparecer várias vezes, o visitante reconhecerá que você têm autoridade no assunto.

Isso te ajudará muito na etapa de Consideração de Compra da jornada do cliente.

Afinal, quem não é visto não é lembrado, correto?

3. Estratégia mais assertiva

Como o SEO é aliado ao Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, que visa atrair visitantes por meio de conteúdo valioso, as estratégias tendem a ser mais assertivas.

Sendo assim, se a otimização de SEO do site e do conteúdo forem feitas da maneira certa, o seu conteúdo estará bem rankeado, o visitante se interessa por sua página e as chances dele ser um lead qualificado são grandes.

4. Auxilia nas vendas 

O SEO ajuda o seu público a conhecer mais do seu produto e dos seus conteúdos organicamente. Portanto, se ele achar relevante e de acordo com que ele espera, efetuará a compra, que pode ser feita fora do ambiente on-line.

Isso acontece muito no mercado imobiliário, por exemplo, que oferece materiais, conteúdos e informações que conduzem o interessado para fechar o negócio, presencialmente, nos estandes de venda.

5. Dados mensuráveis

Por meio das técnicas de SEO, você consegue dados mensuráveis que te ajudam a programar os próximos passos das estratégias de marketing.

Alguns deles são:

  • Número de visitantes
  • Permanência na página
  • Taxa de rejeição
  • Sessões
  • Impressões

Dessa forma, isso auxilia a você ter uma visão do que está funcionando e o que precisa ser melhorado.

Amplie a sua estratégia de marketing

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as vantagens de investir em SEO, está na hora de aplicar na sua estratégia de marketing!

A Allure quer ajudar a sua empresa a conquistar resultados que encantam de uma maneira mais assertiva para o seu público. Venha conversar com a gente e descobrir tudo que podemos fazer pelo seu negócio!

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