Branding e Performance: como deixar o seu branding mais digital? - Allure Comunicação

Branding e Performance: como deixar o seu branding mais digital?

19 de janeiro de 2023 /

Branding e Performance: como deixar o seu branding mais digital?

Branding

“Branding e Performance”. Se a sua empresa está presente na internet, você já deve ter ouvido falar nestes conceitos, certo?

No Marketing Digital, branding está relacionado a gestão da sua marca para divulgar os seus produtos e criar uma conexão com seus clientes. 

O branding, aliás, é fundamental porque, atualmente, a concorrência no mercado é muito grande. E isso, graças à internet e as redes sociais que permitem que microempreendedores disputem clientes com empresas já estabelecidas.

Então, como se diferenciar para ser a empresa escolhida pelas pessoas, em um mundo com tantas empresas?

A solução é ter um posicionamento relevante e dar à sua marca propósito e valores que criem conexões com o seu público-alvo. E isso é possível obter com estratégias de branding precisas e corretas.

No geral, na hora de criar o branding da sua empresa, é importante se guiar e encontrar as respostas para as seguintes questões:

• Qual é o propósito da sua empresa?

• Como seus valores e cultura são transmitidos ao consumidor?

• Qual a identidade da sua empresa e o que a diferencia das outras do seu ramo?

Então como fortalecer a sua empresa no ambiente on-line? Com ferramentas adequadas do branding:

• Conheça seus clientes – sua marca deve ser relevante para seus clientes, assim, ele terá motivos para comprar seus produtos.

• Identidade visual – o logo, as fotos, as fontes e cores devem fixar na mente do seu público para que as pessoas sempre lembrem da sua empresa quando avistarem conceitos parecidos. Sua marca deve ter unidade visual e um estilo único.

• Estratégia – faz parte dos valores não visuais, sendo um conceito essencial para a transmissão do seu propósito. A estratégia está atrelada à personalidade, ao tom de voz, aos canais de comunicação, ao conteúdo apurado e divulgado.

• Produza conteúdo de qualidade – não basta estar na internet, sua empresa tem que se mostrar na internet. O Marketing de Conteúdo tem se mostrado a estratégia mais relevante para expor os seus potenciais.

• Parcerias – desenvolver projetos com outras empresas, que complementam o serviço que você oferece, pode te ajudar a fortalecer o seu negócio 

• Off-line – a estratégia do on-line complementa a estratégia do off-line, então, é importante unir as ideias e projetos para que seu público-alvo seja alcançado em qualquer lugar

Performance

Apesar da grande competitividade no mercado, atualmente, não são todas as empresas que investem no Branding. Isso significa que a sua tem vantagens e pode ser reconhecida por meio dos seguintes benefícios: 

• Fidelização de clientes;

• Alcançar mais valor ao negócio;

• Inspiração para os colaboradores;

• Aumento da autoridade no mercado;

• Conquista de diferencial competitivo;

• Transmissão de confiança aos clientes;

• Melhora no reconhecimento da marca.

Porém, além de serem fortes no mercado, todas as empresas têm um objetivo principal: vender. E, para isso, é preciso investir em Performance.

Na hora de obter o retorno do investimento (ROI) que você fez, é preciso utilizar o Marketing de Performance que, com objetividade, aborda as características do produto, levando as pessoas de potenciais clientes para clientes reais.

SAIBA MAIS -> Por que você deve pensar na jornada do cliente?

Sendo assim, por algumas métricas é possível mensurar o retorno do seu investimento. Olha só:

• Métricas de mídia online – taxa de clique, custo por clique, custo por aquisição, conversões.

• Métricas do site – número de visitas, tempo médio dos acessos, leads, vendas, taxa de conversão, receita, ticket médio, ROI.

Branding x Performance

Podemos entender que a Performance de vendas de uma empresa está intimamente ligada ao seu Branding. 

No Branding, sua marca é construída, fortalecida e reconhecida pelo seu público.

Na Performance, sua marca atrai e converte os usuários em clientes, focando apenas em vendas e no retorno do investimento realizado.

Se você quer ter sucesso de vendas na sua empresa, a longo prazo, é preciso investir no branding (construção e fortalecimento) da sua marca. Afinal, se uma empresa tem sua marca bem posicionada no mercado, as pessoas terão confiança para adquirir seus produtos.

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