8 dicas para divulgar um lançamento imobiliário + BÔNUS

Como divulgar um lançamento imobiliário?

14 de dezembro de 2023 /

Como divulgar um lançamento imobiliário?

Para atingir o sucesso do seu lançamento imobiliário, é necessário saber quais são os pontos cruciais que não devem ser deixados de lado na hora da divulgação do empreendimento.

O mercado imobiliário sempre foi um dos ramos mais estáveis do Brasil, não é à toa que foi um dos poucos que se manteve firme durante o período pandêmico.

Isso porque os lançamentos imobiliários mexem com um aspecto muito importante para os brasileiros: o sonho da casa própria. 

Para se ter uma ideia, o segundo trimestre de 2023 registrou crescimento de 15,7% nos lançamentos imobiliários no Brasil, em comparação com o trimestre anterior (CBIC).

Mas com a constante demanda por novos imóveis, as incorporadoras e construtoras precisam se reinventar para que seus produtos sejam escolhidos para ser a moradia dos sonhos de muitos brasileiros.

Nesse sentido, entre as abordagens mais eficazes, destaca-se o “marketing de lançamento imobiliário”, uma estratégia que vai além da simples divulgação e envolve um cuidadoso planejamento para conquistar a atenção do público e impulsionar as vendas desde o primeiro dia.

Portanto, se você está por trás de algum projeto residencial, trouxemos dicas valiosas para te ajudar no lançamento imobiliário.

8 dicas de marketing para Lançamento Imobiliário

1 – TENHA SEMPRE SEU PÚBLICO-ALVO EM MENTE

Todo produto tem o seu público-alvo e isso não seria diferente no ramo imobiliário. Existem imóveis de todos os tipos para cada tipo de pessoa, portanto, você precisa definir, previamente, qual é o cliente ideal para o seu lançamento imobiliário. 

Pense nas características que o seu empreendimento pretende oferecer e qual público-alvo se enquadra mais com ele.

Mas para te ajudar a encontrar o público-alvo certo, você pode criar uma persona, que será a idealização perfeita do tipo de pessoa que você deseja atingir, desde características gerais (idade, estado civil, etc.) até atributos mais específicos, como o hobbies preferidos e estilo de vida.

Dessa forma, todas as ações de marketing de lançamento imobiliário serão pensadas nela, o que otimiza os recursos e oferece maior assertividade. 

2 – FORTALEÇA O BRANDING DO SEU PRODUTO

Quem disse que um produto não precisa de um branding? 

Principalmente quando falamos de lançamentos imobiliários, a construção de uma marca forte e relevante é essencial para posicionar o empreendimento corretamente no mercado e atrair novos clientes.

Isso porque, no ramo, quanto mais confiança uma marca conseguir transmitir aos seus consumidores, maiores são as chances deles adquirirem o seu produto

No branding irão conter todos os elementos que representarão o seu lançamento imobiliário e que impactará, de forma positiva, a todos que tiverem contato com ele.

Tais elementos são:

  • Logo
  • Slogan
  • Manifesto
  • Cores
  • Missão, visão e valores
  • Aplicações
  • Persona
  • Personalidade 
  • Estilo de comunicação

E muitas outras coisas!

Nesse sentido, o Branding se mostra como uma alternativa que visa fortalecer, gerar e agregar valor a uma empresa, além de criar maior conexão com o cliente e contribuir na performance do lançamento imobiliário.

Quer entender como isso funciona? Leia nosso conteúdo sobre Branding e Performance e saiba como utilizar essas estratégias ao seu favor.

3 – GERE EXPECTATIVAS ANTES DO LANÇAMENTO IMOBILIÁRIO

A antecipação é uma poderosa ferramenta psicológica. Ao criar expectativa antes do lançamento, desperta-se o interesse e a curiosidade do público, como uma forma de gatilho mental, já ouviu falar?

E isso pode ser alcançado por meio de teasers visuais, prévias online, Landing Page de “Antecipe-se”, e-mails marketing e até mesmo eventos exclusivos para convidados antes da abertura ao público em geral.

Mas lembre-se de respeitar todas as normas relacionadas ao lançamento imobiliário, que só permite a divulgação do empreendimento após a certificação do Registro de Incorporação (RI).

4 – FIQUE MAIS ON DO QUE NUNCA!

No mundo digital, as plataformas online são vitais para o sucesso de qualquer estratégia de marketing de lançamento imobiliário. Portanto, sites envolventes, redes sociais ativas e campanhas de e-mail marketing são fundamentais para manter a comunicação fluindo com o público. 

Ademais, utilizar vídeos, imagens e tour virtual 3D proporciona uma experiência mais imersiva, aproximando os potenciais compradores do futuro empreendimento.

5 – FAÇA PARCERIAS ESTRATÉGICAS

Colaborar com influenciadores do setor imobiliário, arquitetos renomados, agências de comunicação ou até mesmo celebridades locais pode adicionar um toque diferenciado ao marketing de lançamento imobiliário. 

Lembre que um dos argumentos do autor do livro “Armas da Persuasão”, Robert Cialdini, é de que as pessoas tendem a comprar de alguém que elas gostam e confiam.

Então, essas parcerias estratégicas não apenas geram buzz, mas também associam o empreendimento a figuras confiáveis e respeitadas na comunidade.

6 – CRIE AÇÕES NO PONTO DE VENDA E EVENTOS MEMORÁVEIS

O online importa muito para um lançamento imobiliário, mas as ações no ponto de venda não morreram e nem vão tão cedo! É por isso que na hora de planejar as ações de marketing para um lançamento imobiliário, é importante não deixar as ações físicas de lado. 

Distribuição de panfletos, mídias Out of Home, Ações de “visite decorado”, blitz e muitas outras são iniciativas bem-vindas. 

7 – PREZE POR UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE

Não adianta nada  criar ações de divulgação de lançamento imobiliário perfeitas, se na hora do contato o time comercial deixar a desejar. 

É importante que todos estejam alinhados em um mesmo objetivo e saibam como atender os clientes do seu produto, que deve se diferenciar dos demais empreendimentos.

8 – ACOMPANHE O PÓS-LANÇAMENTO

Importante: o marketing de lançamento imobiliário não termina no dia do evento!

A fase pós-lançamento é crucial para manter o ímpeto e continuar a cultivar o relacionamento com os compradores. 

Estratégias de acompanhamento, como newsletters regulares, eventos exclusivos para os proprietários e programas de fidelidade, são fundamentais para garantir o sucesso contínuo do empreendimento.

Em resumo, o marketing de lançamento imobiliário é uma combinação habilidosa de pesquisa de mercado, criação de expectativa, presença digital, eventos memoráveis e acompanhamento pós-lançamento. 

Ao adotar essas estratégias de forma integrada, os desenvolvedores imobiliários podem não apenas lançar empreendimentos de forma bem-sucedida, mas também estabelecer uma base sólida para o sucesso contínuo no mercado competitivo.

Acha que acabou? Vem aí uma dica BÔNUS!

BÔNUS – CONTE COM UMA AGÊNCIA ESPECIALISTA EM MERCADO IMOBILIÁRIO

Para que o seu lançamento imobiliário seja um sucesso, o melhor caminho é ter o apoio de uma agência de marketing experiente no mercado imobiliário que tem no portfólio diversos empreendimentos residenciais e entende muito bem o comportamento desse setor.

Essa é a Allure Comunicação, a agência que todo cliente gostaria de chamar de sua!

Atuamos com:

  • Comunicação visual de estande
  • Materiais impressos
  • Campanhas de captação de leads
  • Integração com as imobiliárias
  • Suporte no treinamento para corretores 

Precisa de ajuda com a divulgação do seu próximo lançamento imobiliário? 

SIMILARES

18 de janeiro de 2024 |

Vale a pena investir em mídia paga? Descubra as vantagens

Descubra as vantagens poderosas da mídia paga e impulsione o sucesso do seu negócio! Maximize a visibilidade, alcance seu público-alvo e conquiste resultados significativos!

31 de outubro de 2023 |

SEO Experience: conheça mais sobre esse conceito!

Veja como criar e otimizar suas páginas e conteúdos para que eles sejam focados no SEO Experience!

Comentários

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    8  +  2  =  

    Allure
    Close